0

Quem Somos




Nossa história juntos começou há muito tempo, somos casados e moramos em Uberaba. Somos Médicos Veterinários, formados na mesma faculdade em São João da Boa Vista (cidade dela). A Karina formou e foi pra Botucatu (minha cidade) fazer residência e mestrado, enquanto eu terminava a faculdade. Depois de formado também fui para lá, iniciei o mestrado, que ela já estava quase acabando. E foi nessa época que essa história de cozinha começou.
A Karina sempre foi apaixonada por cozinha, família italiana, repleta de bons cozinheiros, mãe, tias, e principalmente os irmãos mexem na caçarola. Eu sempre gostei mesmo de comer, de tudo, tenho uma mania de experimentar tudo o que for diferente, mas na cozinha o máximo que me arrisco é fritar um ovo.
Quando estávamos no mestrado, ainda namorávamos, a casa dela era ponto de encontro semanal dos colegas de pós-graduação. As reuniões em volta do fogão eram freqüentes praticamente toda semana. Elegíamos um prato reuníamos os amigos e ali passávamos horas conversando esperando a comida ficar pronta. E invariavelmente os pratos eram deliciosos, que deixava o pessoal contando os dias para o próximo encontro.
Depois ela veio pra Uberaba, e nossas reuniões se acabaram, até eu vir para cá também e começarmos a roda da cozinha com outra turma. Com o tempo foram surgindo novos pratos, ingredientes e temperos acompanhados sempre de um bom papo. Um dia em um desses encontros, entre uma prosa e outra, ela teve a idéia de criar o blog e compartilhar nossas experiências e histórias na cozinha. Desde então ela começou a fotografar os pratos e escrever as receitas em um caderno, e isso já faz quase um ano e agora o blog saiu. Como ela gosta de cozinhar e eu de escrever, definimos então dividir essa tarefa onde: Ela Cozinha, Eu conto. Esperamos que se divirtam com nossas histórias e se deliciem com nossas receitas.