1

Camarões salteados com arroz de coco - Torne seu dia inesquecível.


Nada como ser casado com uma mulher de tantos atributos na cozinha. Um fim de um dia comum pode ser uma grata surpresa de combinações de sabores, que o podem tornar inesquecível. Essa semana, após chegarmos em casa depois de um dia muito intenso de trabalho, a Karina foi ao nosso freezer, e sacou um camarão que havíamos comprado há algum tempo. Ela pegou aquele pacote de camarão e disse: Vou fazer isso, mas como? Poucos segundos depois o prato estava criado, na cabeça dela. Alguns outros minutos a mais estava tudo pronto e o resultado incrível. Um prato delicioso com camarões e arroz de coco, uma combinação fantástica que tornou um final de dia comum em inesquecível. Agora confira a receita e mãos a obra, garanto que vocês não esquecerão mais disso.  
Ingredientes:
Arroz de Coco
2 xícaras de arroz
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1 vidro de leite de coco
Azeite para refogar
Sal a gosto

Camarão
1kg camarão rosa 
Suco de 2 limões
6 dentes de alho grandes picadinhos
1 maço de salsinha picadinha
150 ml de azeite de oliva de boa qualidade
Sal e pimenta do reino moídos na hora

Preparo:
Arroz de Coco
Faça o arroz branco da forma tradicional, refogue a cebola e o alho no azeite, adicione o arroz, refogue por mais alguns minutos.
Na hora de adicionar a água, coloque um pouco menos de água e adicione meio vidro do leite de coco. Quando o arroz estiver quase pronto, mas ainda um pouco al dente, adicione o restante do leite de coco e espere secar um pouco. Fica com uma aparência bem cremosa.

Camarão
Tempere os camarões com o limão sal e pimenta do reino moídos na hora. Deixe por 1 hora nessa marinada.
Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente e salteie os camarões aos poucos. Repita a operação até acabarem os camarões. Reserve-os.
Aqueça uma quantidade boa de azeite (+ou- 50 ml), e frite os alho picadinho, quando estiver levemente dourado adicione a salsinha e desligue  fogo, despeje sobre os camarões e misture bem.

Montagem:
 Com o auxilio de um aro de metal, coloque o arroz no interior de um prato e acomode alguns camarões por cima. Salpique salsinha picadas ao redor.

1 comentários:

Sara disse...

Espero que a minha mãe pode fazer esta receita porque eu não sou boa na cozinha, mas eu adoro comer alguma lagosta, espero ir para comer em la caballeriza