Quem gosta de culinária e cozinha conhece o Jamie Oliver. Pra quem não o conhece, ele é aquele chefe inglês meio maluco que passa no GNT. Há muito tempo acompanhamos as receitas do Jamie e até eu me tornei fã, por que para gostar dele não precisa ser bom na cozinha, basta gostar de comer. A familiaridade e a agilidade dele na cozinha fazem qualquer um ficar boquiaberto com as receitas. Ah, não preciso nem falar quem é fã número 1 do chef. Ano passado a Karina ganhou, da Gra e do Leo (o casal do Limão Siciliano, lembram?), um dos livros do Jamie Oliver “A Itália de Jamie”, o livro é incrível e relata uma incursão do chefe inglês pelo país da bota e lá desvenda os segredos da abastada culinária italiana, a bordo de uma Kombi Azul. Imagine se ela gostou? O chefe preferido na Itália, contando em detalhes como é a cozinha de lá. Vamos pra cozinha agora!
Aproveitando embalo do clima frio, e agora em Uberaba, está perto dos 10oC (um recorde), seguiremos com o nosso festival de inverno. Hoje vem a Minestra di piselli di Altamura, ou simplesmente Sopa de ervilhas de Altamura. Uma sopa muito simples de ser feita, mas incrivelmente deliciosa. Segundo o Jamie narra em seu livro essa sopa ele aprendeu em Altamura, na Puglia. A Karina fez aqui em Uberaba-MG e você pode fazer agora na sua casa.
Ingredientes:
Azeite de oliva de boa qualidade
1cebolas média picadas finamente.
4 punhados grandes de ervilhas frescas (eu usei 1 pacote de 500grs de ervilhas congeladas)
1,1 litro de caldo de galinha.
250g de espaguete seco, quebrado em pedaços de 2,5 cm aprox.
Sal e pimenta do reino moídos na hora.
Um ramo de hortelã, manjericão ou alecrim frescos (Bouquet Garni)
Um ramo de hortelã, manjericão ou alecrim frescos (Bouquet Garni)
1 punhado pequeno de salsa fresca picada
Preparo:
Despeje um fio de azeite em uma panela, adicione as cebolas e doure-as. Acrescente as ervilhas e o caldo de galinha, ponha para ferver e cozinhe em fogo brando por 10 minutos.
Em outra panela ferva uma água salgada e coloque o macarrão para cozinhar a metade do tempo indicado no pacote. Escorra o macarrão e acrescente-o na sopa de ervilhas para terminar o cozimento. Mergulhe o buquet garni na sopa, ele dará uma aroma interessante, remova-o antes de servir. Quando a massa estiver cozida prove a sopa e tempere com sal e pimenta do reino. Nos pratos regue com um pouco de azeite e polvilhe a salsa picada. E como diz o Jaime, é a mais incrivel sopa de ervilhas que você já comeu.
Site oficial: http://www.jamieoliver.com/
4 comentários:
Karina, vim conhecer seu blog e tive uma grata surpresa: é uma delícia! Já estou seguindo e voltarei mais vezes, com certeza! Parabéns!
Beijos
Obrigada Bruna, fico muito feliz com sua visita. E mais feliz ainda por ter gostado do blog.
Sou fã do seu blog, espero que volte sempre!!!
Bjos
Ae pessoal vai nevar em Uberaba. Cada vez mais legal o blog de vocês. E cada produção de cair o queixo.
Faltou pouco p Nevar viu Leo, o duro é que durou pouco, já esquentou por aqui.
Que bom que tem nos acompanhado, vc viu que o presente de vcs esta sendo muito útil né?!!
Postar um comentário