4

Um dia dos namorados inesquecível!!!



O dia dos namorados parecia que ia ser um dia comum. Na sexta feira eu fui para Belo Horizonte na pós graduação, pela primeira vez em 15 meses, sem a Karina, que também faz o curso. Ela teve que ficar para trabalhar e também estava doente (infecção de garganta).
Imaginei que chegaria no sábado a noite e no domingo fariamos algo para comemorar a data, normal como a maioria dos casais. Ah! Aí sim, fomos surpreendidos novamente. Já na hora do almoço de sábado a primeira suspeita de algo estranho no ar. Ela insistia para que eu dissesse a hora que ia chegar, eu não sabia pois estava a 500km de distância. Mais tarde ela voltou a dizer "Não chegue aqui de surpresa, me fale a hora que vc vai chegar". Suspeita confirmada, tem algo de errado nesse reino. Em seguida ela me liga e diz que havia marcado um barzinho com os amigos e por isso precisava saber quando eu chegaria. Daí pensei que havia ido longe demais com meus pensamentos. Porém quando cheguei em casa, já era noite avançada, e lá estava a agradável surpresa. 
Entrei porta adentro e a Karina estava alí linda, só me esperando. A sala toda iluminada com velas, enfeitadas com flores e petalas de rosas. A mesa posta anunciava o complemento ideal para noite, jantar romântico e vinho. Mas as surpresas não pararam por aí no quarto a cama repleta de pétalas de rosas e no banheiro um escalda pés a minha espera.
Clima perfeito e claro, um jantar maravilhoso. No menu Blini russo, com creme azedo (crème fraîche), salmão defumado e ovas de capelin, vol au vent de roquefort e sobremesa sorvete de creme em sopa de morangos frescos. 
Uma surpresa fantástica para um dia dos namorados inesquecível. A Karina foi incrível ela estava doente, ficou para trabalhar e trabalhou, e ainda preparou tudo isso para nós. Por essa e por muitas outras coisas que eu a amo demais e sou um eterno apaixonado.

Dica de quem conta:  Um jantar pode ser muito mais que uma refeição. Experimentem!


Agora vejam as receitas do dia em que elas foram coadjuvantes.

Blini Russo

O blini é uma espécie de panqueca típica da Rússia, mas geralmente é menor e mais espessa e a textura é parecida com a de um Waffle. Geralmente ele acompanha, caviar, mas também podem ser servidos com peixes defumados, como salmão ou haddock, ou ainda com ovas de capelin que utilizamos nessa receita. São servidos sempre com creme azedo (crème fraîche). O blini também podem ser servido com recheios doces como geléias e mel.
A receita  foi retirada de um blog que a Karina gosta muito De salto alto na cozinha .
Ingredientes:

(blini russo)
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento
1 colher (chá) de sal
2 ovos batidos
1 xícara de leite

(crème fraîche)
1 colher de sopa de suco de limão
1 xícara de creme de leite fresco

Preparo:
(blinis russo) 
Bata os ovos. Em uma tigela junte todos os ingredientes e, com um fuêt, misture delicadamente até obter uma massa homogênea, bem fina. Aqueça uma frigideira antiaderente e unte com azeite. Coloque 1 colher de sopa para fazer blinis de 7cm de diâmetro. Espere que a parte de cima comece a ficar firme e vire, deixando o outro lado dourar.

(crème fraîche)
Misturar o creme de leite com o limão e deixar a mistura descansar em temperatura ambiente por 3 horas para engrossar. Guarde na geladeira até a hora de usar.

Montagem:

Servir o blini com creme azedo, salmão defumado e ovas de capelin.

Vol au vent
 
O Vol au vent nada mais é que, discos de massa folheada com uma abertura onde se coloca diferentes tipos de recheio.

Ingredientes:
1 embalagem de Vol au vent (Arosa®)
(Recheio)
100grs de queijo roquefort
½ xícara de creme de leite fresco

Preparo e Montagem:
Asse a massa folheada de acordo com as instruções do fabricante.
Misture o queijo e o creme de leite até que fique uma pasta. Recheie os Vol au vent e volte ao forno para que o queijo derreta.

Sopa de morangos frescos e sorvete de creme
Ingredientes:
1 caixa de morangos
1 colher de sopa de açúcar mascavo
50 ml de espumante
Pitada de canela
Opcional: 1 colher de sopa de açucar refinado (eu não usei pq não gostamos muito doce)

Preparo:
Lave os morangos e pique-os. Coloque em uma panela de fundo grosso (para não queimar) e deixe ferver até que os morangos derretam, adicione o açúcar mascavo e a canela e deixe ferver por mais alguns minutos. Na hora de servir adicione o espumante e aqueça novamente.

Montagem:
Sirva bem quente em uma prato fundo com uma bola de sorvete de creme.

4 comentários:

Daniela Lopes disse...

Que lindo e que delicia as comidinhas!!!
Bjos

Edinho e Karina disse...

Obrigada amiga!!!

Ana Maria disse...

Ai que coisa mais linda, fico sempre muito feliz!!!!!! Amo vcs

beijinhos

Edinho e Karina disse...

Que bom que gostou!!Nós tb amamos vc!! Bjos