6

Cheese cake - A cara da Big Apple

Pessoal, estamos saindo de férias. Sei que o nosso tempo de serviço aqui no blog não nos dá direito a isso, mas além do mundo da cozinha nossas outras atribuições já estão com o prazo vencido.
Mas não os deixaremos desamparados, antes de viajar (embarcamos hoje), vamos deixar uma receita que é a identidade de onde iremos curtir um descanso. Estamos de partida para os EUA, e não iremos sós, a família inteira da Karina estará conosco. No roteiro primeira parada na Flórida, Orlando, depois mais uns dias em Nova York e também vamos ao casamento da prima dela Letícia, perto de NY. Mas essas histórias vocês poderão acompanhar em nosso outro blog: Lá vamos nóis traveis.
A receita que postaremos a seguir, embora não seja de origem americana é um dos pratos mais consumidos na terra do Tio Sam, o Cheese Cake. Diz a lenda que esse prato surgiu na Grécia Antiga e era muito popular, incluisive os atletas dos primeiros jogos olimpicos em 776 a.C já comiam a iguaria. O prato se tornou conhecido na Europa depois da conquista da Grécia pelo Império Romano. E nos EUA, atualmente é uma sobremesa muito consumida, nós vamos lá conferir e contaremos aqui.
Tomara que a Karina, não leia isso, mas sobremesa não é o forte dela, sempre alguma coisa sai errado, desta vez, a massa queimou um pouquinho mas o Cheese Cake ficou maravilhoso. Confiram a receita abaixo e cuidado fiquem de olho na massa!

Ingredientes:
(base)
1 xícara de chá de bolacha maisena
½ xícara de chá de manteiga sem sal
Manteiga p untar

(creme)
900grs de cream cheese
1 ½ xícara de chá de açúcar refinado
¼ de xícara de chá de farinha de trigo
¾ de xícara de leite integral
4 ovos
1 xícara de iogurte integral
1 colher de chá de extrato de baunilha

(decoração)
Amoras em calda

Preparo:
(massa)
Pré-aqueça o forno a 170°. Misture em um recipiente a manteiga derretida e a bolacha.  Incorpore bem. Forre com as pontas do dedo o fundo da assadeira com a massa de bolachas e leve ao forno por mais ou menos 5 minutos.

(creme)
Coloque em uma batedeira o cream cheese, o açúcar e o leite, bata em velocidade baixa até estar cremoso; acrescente a farinha de trigo e continue batendo acrescentando os ovos um a um esperando cada ovo estar bem incorporado, porém, evitando bater em excesso. Acrescente o iogurte e o extrato de baunilha, cubra a massa com o recheio e leve ao forno em banho Maria por 1 hora à 1 hora e 30 minutos(depende do forno), o centro do cheesecake deverá estar assado porém, não ressecado. Retire do forno e passe imediatamente uma faça na borda da assadeira para que o cheesecake não grude nas laterais. Deixe esfriar por 15 minutos e coloque na geladeira ainda quente. Deixe gelar por 6 horas no mínimo.



6 comentários:

Bruna Leite disse...

Hummm está com uma cara ótima!!! Nem dá para ver o queimadinho... Beijos e boa viagem!!

Edinho e Karina disse...

Obrigada Bruna!! Ainda bem que não ´dá p ver o queimadinho...rsrsrsr
Bjos p vc e até a volta.

Cozinha Perfumada disse...

Oiii Karina!! Que delicia esse cheesecake!! Aproveitem as férias , que delicia!!! Beijoos e boa viagem! Tereza

Anônimo disse...

Adorei a receita. Boa viagem e divirtam-se! Abraços, Adriana

Bruna Leite disse...

Karina, tudo bem? Já voltou de viagem? Queremos mais receitas por aqui! rsrs

Aproveito para te convidar a participar do sorteio lá no Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

Edinho e Karina disse...

Oi pessoal, já estamos de volta não deixe de nos acompanhar!! Bjos p todos