2

Parabéns no dia dos pais. Parte I - Roletê de abobrinha com tomate seco.


Amanhã o meu amor completa mais uma primavera. Todos os anos fazemos uma festa de aniversário juntos, já que o meu é dia 28/07. Este ano será um pouco diferente, somente vamos cantar um parabéns com a família junto com o almoço de dia dos pais. Ano passado o pessoal gostou demais do cardápio e esse ano vamos repetir o menu. Quase toda a comida será feita pela Karina, mas como uma boa família italiana o que não falta são mãos para ajudar no preparo dos pratos. Cada um já se incumbiu de fazer um, mãe, irmãos e outros parentes já estão com a mão na massa. O prato principal será churrasco de cordeiro e algumas outras carnes para complementar. Uma mesa repleta de acompanhamentos de inspiração árabe, bem abrasileirados.  Postaremos aqui as receitas que a nossa chef já iniciou o preparo. E será assim com uma série de delicias todos os dias, até o dia da festa.
A nossa série especial "Parabéns no Dia dos Pais" começará com o Roletê de Abobrinha com Tomate Seco. Um acompanhamento muito saboroso e que pode ser preparado com antecedência por se tratar de uma conserva. Agora é começar os preparativos e aguardar até a hora da festa. 
Não deixem de nos acompanhar, todos os dias uma receita nova para vocês. Pode sair daqui o seu menu para o domingão dos pais.




Ingredientes:
3 abobrinhas italianas médias
300 g  de tomate seco
3 dentes de alho
Ervas desitradas (orégano, manjericão, tomilho, etc)
Sal e pimenta do reino moídos na hora
Azeite de oliva q.b.


Preparo:
Com um cortador de legumes ou uma faca bem afiada, tire finas fatias da abobrinha no sentido do comprimento. Faça o processo de branqueamento das abobrinhas, esta é uma técnica que consite em provocar o choque térmico nos alimentos. Para isso, coloque-as em água fervente por 2 minutos e em seguida passe-as em água gelada para interromper o cozimento, somente assim você conseguirá fazer os rolinhos. Escorra bem. Pegue uma fatia de cada vez, coloque um pedaço de tomate seco na ponta da fatia e enrole. Posicione os em uma vazilha, um ao lado do outro. Polvilhe as ervas, o sal e a pimenta. Em uma frigideira aqueça o azeite e doure o alho cortado em lâminas. Despeje a mistura sobre os rolinhos, complete com azeite de oliva até a metade dos rolinhos. Está pronto para a hora da festa.

2 comentários:

Dedi disse...

Oi Kaká!Achei que esta receita parece muit o boa...vamos conferir!!Bjs da Tia Dédi

Edinho e Karina disse...

Oi Tia!!! Agora vc já conferiu e pode nos dizer se realmente é boa!!
Bjos