0

Medalhão de Filé ao Molho de Amoras


Enfim um prato com carne. Uma de nossas preferências, carnívoros assumidos e convictos não poderia faltar uma receita com esse ingrediente. Muitos de nossos amigos já estavam estranhando a ausência de carnes em nossos posts e já comentavam que estavamos muito lights. A carne que é um alimento composto por proteínas, minerais, vitaminas e muitas outras substâncias essenciais para a nossa vida. 
O prato de hoje foi uma criação da Karina, que abusou da criatividade para fazer o molho de redução de vinho tinto, vinagre balsâmico e amoras. Eu sou suspeito para falar, mas esse molho deu um show, com uma agradável mistura de sabores. Veja agora como foi feito, faça você também e aproveite.


Ingredientes:

4 medalhões de filé
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Molho:

60ml de vinho tinto
60ml de vinagre Balsâmico
6 unidades de amoras em calda* (sem a calda)
Pimenta rosa a gosto
Sal a gosto
*Pode ser substituído por 1 colher de sobremesa rasa de geléia de amora.

Preparo:

Em uma frigideira bem quente com um fio de azeite, sele os medalhões. Tempere-os com sal e pimenta do reino moídos na hora um lado de cada vez. Só tempere o  lado que já estiver selado.
Após selar os medalhões, use a mesma frigideira ainda quente, mantenha o fogo aceso, coloque o vinho, o vinagre balsâmico, as amoras e as pimentas rosas e deixe reduzir até o molho ter uma consistência um pouco mais espessa.
Monte o prato com os medalhões e regue-os com o molho.

Sugestão: Sirva com um risoto de queijo.


0 comentários: