0

Sanduba de abobrinha


Eu disse que a Karina adora abobrinha, agora vocês vão me entender. Ela acha a abobrinha um dos ingredientes mais versáteis na cozinha. Ela não pode ver uma dando sopa que lá vem ela com alguma coisa de abobrinha. E se for época de abobrinha no sitio, ela sobe no barranco, desce, levanta as ramas até ter certeza que não sobrou nenhuma. Ah! E se alguém estiver por perto nessa hora, ela põe para "caçar" abobrinhas também. Uma das variedades de pratos com esse nobre vegetal é o sanduba, perfeito para quem quer uma refeição leve e saudável . Se na história da Cinderela a abóbora se transforma em carroagem, aqui a abobrinha vira "pão".  A inovação fica muito saborosa e faz o famoso lanche sair da monotonia do pão com presunto e queijo.


Ingredientes:

1 abobrinha italiana
3 fatias de presunto de peru
3 fatias de mussarela
Sal à gosto
Lemon Pepper à gosto

Preparo e Montagem:

Corte a abobrinha, no sentido do comprimento, em fatias de + ou - 1,5cm. Tempere-as com sal e lemon pepper.
Faça um rolinho com uma fatia de presunto de peru e uma de mussarela. O queijo deve ficar por dentro, para não derreter e sair do sanduiche.
Para montar coloque o rolinho de presunto e queijo entre duas fatias de abobrinha, como um sanduíche.
Coloque no grill (o meu é o George Foreman) até que a abobrinha esteja cozida e tostadinha (10 minutos aproximadamente).


0 comentários: