2

Barril 514. Parada obrigatória.

Quem já viu o nosso outro blog La vamos nóis traveis, sabe que a gente viaja bastante e gosta, seja a trabalho, a passeio ou para estudar. Estamos fazendo uma pós graduação em Belo Horizonte e uma vez por mês, saímos de Uberaba e rodamos os 500 km que separam as duas cidades.
Por diversas vezes o Tiago Carrara, assíduo frequentador de nossa casa, nos falava de um tal de pão de queijo com pernil. E eu duvidava se isso sería mesmo bom. Mas então fomos pela primeira vez a BH por essa estrada, ele nos disse "Passem no Barril, e peçam o pão de queijo com pernil e vocês não vão se arrepender." Quando chegamos lá, descemos e fomos ao balcão e pedimos logo o dito cujo. O pão de queijo e assado em forno à lenha, ele vem quentinho, bem assado douradinho com a base crocante e o topo macio, o aroma a gente sente de longe. O pernil assado fica lá repousando sobre o fogão de lenha,  suculento, bem temperado, esperando para ser cortado e  colocado em generosas lascas dentro do pão. Só de ver o preparo já dá agua na boca. O salão  do Barril lembra um galpão antigo com muita madeira e móveis rústicos e o cheiro de fogão de lenha dá o toque no restaurante.  O pão de queijo com pernil, vem acompanhado pelo "Molho do Bolão", a base de pimenta, tomate, cebola e outros condimentos. Irresistível. Virou nosso ponto obrigatório de parada todas às vezes que passamos por ali. Sem contar aos domingos quando voltamos de BH, bem na hora do almoço, vamos direto a arejada varanda esterna do Barril, onde é servido um almoço caipira cozido no fogão de lenha.  Ali tem: feijão tropeiro, pernil de porco, frango com quiabo, torresmo, jiló, ovo frito, legumes refogados, e muitas outras delicias da roça, sem contar com a bisteca de porco frita na frigideira de ferro aquecida na lenha, uma das melhores que já comi na vida. Aliás, nesse final de semana tem.
Um lugar diferenciado na BR 262 Km 514, fica a 10 km da cidade de Luz, não tem posto de abastecimento é só restaurante e está sempre lotado. Quem passar por lá, não pode deixar de parar.

2 comentários:

Daniela Lopes disse...

Também recomendo este pão de queijo com pernil. Realmente é muuuiiito bom!

Edinho e Karina disse...

Sexta agora é dia de comer...não vejo a hora!!