4

Tartare de Salmão - O sucesso do Facebook


Tartare de Salmão
 Quando decidimos fazer o blog a Karina já começou a providenciar as fotos. Logo que o prato estava pronto: CLIC. Já estava registrado. Agora vou contar esse caso que foi engraçado. Haviamos acabado de voltar da França, onde comemos Beef de Tartare em vários bistrots, que digasse de passagem adoramos. O Bife de Tartare é um prato clássico de origem russa, que ganhou notoriedade graças aos franceses. É um prato preparado com carne crua e finamente picada na ponta da faca (e não moída). Pode ser preparado com carne de vaca, carne de cervo, salmão ou atum. 
Nessa semana estavamos, mais light e havia um filé de salmão na geladeira. E a Karina decidiu fazer o Tartare de Salmão. Pegou, picou, temperou, misturou  enformou e pronto. Ao provar ele estava digno dos melhores restaurantes parisienses.  
O fato interessante foi que um dia ela estava vendo as fotos para o blog. De repente ela me disse "Enquanto a gente não faz o blog, vou postar uma fotos no Facebook". E fez o album "Enquanto o meu blog não vem", e lá estava o Tartare, e foi o maior sucesso. O nosso professor de anestesiologia, Flavio Massone, que adora uma receita viu na rede e mandou uma mensagem pedindo a receita,  ele fez o prato e também postou no perfil dele. E também bombou. Vários comentários e gente querendo a receita. Ah! Em retribuição ele nos enviou a receita de uma Panzanella, que logo estará por aqui. Devido ao sucesso na rede social, decidimos que ele será o nosso primeiro post.




Tartare de Salmão
 

Ingredientes:


* 600grs de filé de salmão fresco picado na ponta da faca
* 1 cebola grande bem picadinha
* 2 colheres de sopa de alcaparras picadas
* Suco de 1 limão tahiti
* Salsa e cebolinha picadas a gosto
* Pimenta calabresa
* Sal e pimenta moída na hora

Preparo:

* Pique o salmão em cubos bem pequenos (quase moído) na ponta da faca. Junte o salmão, a cebola, as alcaparras, suco de limão, as ervas, o sal e as pimentas. Misture tudo e deixe descansar na geladeira por 10 minutos.
Montagem:
* Para a montagem coloque um aro metálico no centro de um prato e coloque a mistura pressionando levemente, retire o aro e quando for servir utilize cebolinha para decorar, também espalhe um pouco de pimenta calabresa circundando o tartare.

Agora é separar os ingredientes e colocar a mão na massa.
Bom apetite!



 


4 comentários:

Unknown disse...

Heita amiga prendada gente.....e marido de sorte, rsrsrssr, vcs sáo d+, amooooo.

Edinho e Karina disse...

Vc viu só amiga!!!Amooo muito tb

Unknown disse...

Ká,
Sensacional!!!!!

Edinho e Karina disse...

Obrigada Ana Paula!!!Bjos